A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (17), um servidor do DF Legal – órgão responsável pela Proteção da Ordem Urbanística do DF e fiscalização – suspeito de corrupção passiva. De acordo com a investigação, da 16ª Delegacia de Polícia, de Planaltina, o homem cobrava propina para não aplicar multas expedidas pela pasta.
Os agentes receberam a denúncia do dono de um ferro velho que era vítima do servidor.
Segundo a polícia, o funcionário público pediu R$ 1 mil para que uma notificação, de cerca de R$ 7 mil, não fosse aplicada contra o dono do estabelecimento.
A partir das informações do comerciante, os policiais prenderam o servidor em flagrante, no momento em que ele se encontrou com a vítima, para receber o valor pedido. O funcionário público estava também com a notificação emitida por um fiscal da pasta, que seria aplicada contra o dono do ferro velho.
Em nota, o DF Legal disse que exonerou o servidor e que "todas informações necessárias para elucidar o caso serão prestadas, quando solicitadas". O nome do suspeito não foi divulgado .
Após a prisão, os envolvidos foram levados à delegacia e o servidor foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção passiva. Agora, segundo a Polícia Civil, ele está "à disposição do Judiciário".
Com informações G1DF