da água. Imagens impressionantes mostram o grande volume de água na principal cachoeira do parque, cerca de 10 vezes acima do normal, segundo a direção do local.
O registro foi feito no último domingo (9). De acordo com a direção, o parque continua funcionando, estando restrito apenas o banho no rios e cachoeiras, que são banhadas pelo rio Corumbá. Na tarde desta segunda-feira (10), o nível da água continuava alto.
Corpo de Bombeiros disse que a cheia do rio Corumbá não afetou nenhuma propriedade rural da região. A corporação informou ainda que mesmo com o aumento do nível da água, o rio continua dentro dos limites para esta época do ano. No entanto há o perigo de trombas d’água.
“Alertamos para que, se possível, evitar [banho de cachoeira]. Caso estiver nesse local, que, havendo qualquer movimentação brusca, elevação do nível de água, alteração da coloração da água... Saia e vá para o lugar mais alto da região”, disse o tenente Wallace Marques.
De acordo com informações do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), no domingo choveu 70 milímetros na região.
“Nós orientamos os visitantes que poderiam fazer as trilhas, mas para banho, usarem apenas o parque aquático, como as piscinas”, disse o gerente Cleber Nerys.
Com informações G1 GO