O trecho da GO-118 interditado por conta da enorme cratera que engoliu uma das faixas da via está liberado. A informação foi confirmada ao Correio por Valtenes Claudino Resende, diretor de Turismo de Teresina (GO), um dos municípios afetados pelo bloqueio instalado no sábado (25/12).
Com a permissão, o caminho entre os municípios goianos de Alto Paraíso, Teresina e Cavalcante está aberto.
Os três locais ficam na Chapada dos Veadeiros. A rodovia foi liberada no início da tarde deste domingo (26/12). Ao Correio, Pedro Terto, guia turístico, informou que a interrupção está parcial. "Até o momento, estão passando veículos leves e carros de emergência."
O diretor Valtenes esteve no local e afirmou à reportagem que apenas um veículo por vez pode atravessar a região próxima ao enorme buraco. "Porém, a Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, ligada ao governo de Goiás e responsável pela via) informa que, se permanecer as chuvas e continuar os temporais, provavelmente vão interditar totalmente. Por enquanto, está parcial", informou Valtenes.
Buraco
Uma cratera de cerca de 30m de comprimento engoliu completamente uma das faixas da GO-118, o que levou à interdição total da via. Técnicos da Goinfra inspecionaram o local na manhã deste domingo (26/12) e afirmaram que o trecho poderia desmoronar por completo a qualquer momento.
Porém, algumas horas depois, novas avaliações permitiram a liberação parcial. Segundo Valtenes, engenheiros da Goinfra vão visitar o local novamente na segunda-feira (27/12). Ainda não há informações sobre a construção de um desvio.
Por CORREIO BRAZILIENSE