Dois homens são suspeitos de se passarem por empresários sertanejos para aplicar golpes de até R$ 80 milhões, informou a Polícia Civil, nesta segunda-feira (24). O delegado Alexandre Bruno disse que eles enganavam as vítimas com falsos empréstimos e financiamentos para compra de imóveis e carros de luxo. A dupla também é investigada por receptação de cargas de aço e ferro.
Em nota, a defesa de Pablo Estrela disse que entrou com um pedido de habeas corpus e que "refuta, por completo, todas as insinuações que lhe são imputadas e reforça que, ao contrário do que divulgado nos portais de comunicação da Polícia Civil, não estava foragido, já que nunca sequer recebeu intimação ou qualquer outro ato de comunicação formal das autoridades policiais e soube da investigação por meio da imprensa" .
A polícia já identificou 85 vítimas dos suspeitos, entre elas, um cantor sertanejo de uma dupla goiana, que não teve o nome divulgado pela corporação. A polícia prendeu Renato Renner Marques Ferreira, de 42 anos, e Pablo Lima Estrela, de 40. Há ainda um terceiro suspeito que é considerado foragido da Justiça: Manoel Antônio Vieira de Lima.
De acordo com o delegado, os dois detidos se apresentavam às vítimas como pessoas que poderiam conseguir financiamentos e empréstimos do sistema habitacional ou junto a bancos para compra de carros de luxos.
“Eles também se passavam por empresários sertanejos, no sentido de oferecer empréstimos para alavancar a carreira de pessoas do ramo”, disse o delegado.
Com informações G1 GO